Blog

Como identificar se o meu problema é um microvazamento?

Uma das dúvidas mais importantes quanto o assunto é TAPA FUGAS K11 é: como saber se meu problema de fato é um microvazamento?

“O ideal é fazer um teste de estanqueidade, isso é um procedimento muito usual!

Evidentemente, isso vai variar de equipamento para equipamento, em função da potência, do tamanho, da quantidade de óleo e quantidade de fluido refrigerante. Mas o ideal seria fazer um teste de estanqueidade que vai te dar uma noção exata da perda que você está tendo de fluido refrigerante no sistema. Essa perda que vai definir se é ou não um microvazamento.

Tecnicamente quem vai te dar a melhor noção de que é um microvazamento é o técnico responsável por essa máquina. Ou seja, é o período, o tempo que ele leva para perceber a perda ou a falta de eficiência desse equipamento.

Se estiver falando de uma perda entre 2 e 3 dias, significativa, em que você perde eficiência do equipamento. Com certeza não se trata de um microvazamento.

Estamos falando de um microvazamento quando percebe essa perda de eficiência em um prazo maior, podemos dizer entre 10 a 15 dias, no mínimo!”


Como fazer um teste de estanqueidade?