Blog

CONTRASTE FLUORESCENTE SPECTROLINE é Certificado para uso em áreas de processamento de alimentos!

A K11 traz para o Mercosul a linha AR-GLO 5, a maior evolução tecnológica no ramo de detecção por fluorescência, com matéria prima segura e patenteada da criadora do método de detecção por fluorescência Spectronics Co.

A maneira mais segura, rápida e prática de encontrar vazamentos.

Com maior número de homologações e certificações no mundo a SPECTROLINE também é aprovada e segura para utilização em plantas de processamento de alimentos, a NSF International, maior instituição do mundo quando o assunto é procedimentos e normas ligadas a saúde pública, conferiu aos CONTRASTES FLUORESCENTE SPECTROLINE as certificações HX-2 e HTX-2.

Leia mais e entenda por que certificações fazem toda a diferença:

O que significam as certificações HX-2 e HTX-2?

O certificado HTX-2 significa que o produto é um ingrediente aceitável para uso em fluidos para transferência de calor onde não há possibilidade de contato com alimentos, para uso dentro e entorno de áreas de processamento de alimentos.

O certificado HX-2 significa que o produto é um ingrediente aceitável para uso em lubrificantes sem contato com alimentos. Tais compostos podem ser utilizados como lubrificantes, agentes de remoção ou filmes de remoção de ferrugem em equipamento e partes de maquinário, em locais onde não há possibilidade de o lubrificante ou as partes lubrificadas tenham contato com produtos comestíveis.

Quem é a NFS?

Fabricantes, reguladores e consumidores esperam da NSF International o desenvolvimento de padrões de saúde pública e programas de certificação que ajudam a proteger alimentos, água, produtos de consumo e meio ambiente no mundo. A missão da NSF é proteger e melhorar em escala global a saúde humana. Como organização independente e credenciada, o grupo facilita o desenvolvimento de normas e nossos grupos de serviços testam e certificam produtos e sistemas. Também fornecemos soluções de auditoria e gerenciamento de riscos para a saúde pública e meio ambiente.

Fundada em 1944 como a National Sanitation Foundation, mudaram o nome para NSF International em 1990, ao expandir os serviços além do saneamento para os mercados globais. As letras no nome da organização não representam nenhuma palavra específica.

Capacidade Científica e Técnica

A NSF International possui uma equipe profissional de engenheiros, microbiologistas, toxicologistas, químicos, especialistas em saúde pública e especialistas em certificações em todo o mundo. Os especialistas técnicos da NSF estão disponíveis para entrevistas na mídia, para palestras em conferências, escolas e outros eventos sobre uma ampla variedade de tópicos relacionados à saúde pública.

Os laboratórios da NSF fornecem uma ampla gama de serviços de teste, certificação e serviços técnicos, bem como avaliações de risco à saúde humana em todas as principais indústrias. Operamos em mais de 93 mil metros quadrados de laboratórios de última geração, certificados pela ISO / IEC 17025, incluindo extensiva instrumentação e tecnologia, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.

O Selo NSF

O selo NSF é a garantia de que o produto foi testado por uma das mais respeitadas organizações de certificação independentes em existência. É valorizada por consumidores, fabricantes, varejistas e agências reguladoras em todo o mundo.

Existem algumas versões do selo NSF, específicas para o tipo de produto em que ela aparece - desde água engarrafada e suplementos alimentares até componentes de encanamento, equipamentos para piscinas e muito mais.

Independentemente de sua forma, o selo de certificação NSF em um produto significa que tal produto está em conformidade com todos os requisitos da norma. A NSF realiza inspeções sem aviso prévio e testes do produto para verificar se tal produto continua em conformidade com a norma estabelecida.

Normas NSF

A NSF segue o processo de desenvolvimento de padrões do American National Standards Institute (ANSI). Os padrões são desenvolvidos por comitês conjuntos (grupos equilibrados de partes interessadas da saúde pública, indústria e representantes de usuários). O Conselho de Consultores de Saúde Pública da NSF (CPHC) serve como a etapa independente de ratificação no final do processo e fornece revisão e aceitações finais. Os membros do CPHC presidem os comitês conjuntos para fornecer ligação entre o conselho e os comitês conjuntos.