Blog

Todos os produtos/serviços são iguais?

Para Leonardo Cosac - Diretor da CONFORLAB e ABRAVA não!

Kiko Egydio: “Caro Leonardo, a K11 já nasceu em 2012 com uma preocupação, com um posicionamento, que era trazer para o brasil produtos de nicho, tecnologias de nicho, da mais alta qualidade nos mercados mais desenvolvidos. Nos perseguimos os conceitos de boas práticas, e operamos com fornecedores de altíssima qualidade em nível internacional.

Como podemos destacar para as pessoas, para os profissionais, como selecionar um bom fornecedor. Como selecionar um bom prestador de serviços? Como selecionar um bom produto?”

Leonardo Cosac: “Muito bom abordar esse assunto porque essa é uma necessidade no nosso país. As pessoas têm a falsa impressão de que todos os serviços e produtos são similares, mas não, não são!

Nos sabemos que em todo setor há diferenciação de produto, de qualidade, de eficiência, de rendimento, enfim, uma série de características.

Na minha visão acredito que as certificações ajudam a mostrar este diferencial para o consumidor final, que não tem expertise na hora da escolha. Por acreditar nisso buscamos certificações, nacionais e internacionais, para mostrar ao cliente na hora da compra que existem produtos e serviços de qualidades diferentes.

Acredito que essa seja uma tendência de mercado, vemos isso crescendo no nosso setor de HVAC/R, cada vez mais as boas empresas adotando as boas práticas e buscando certificações para mostrar sua diferenciação.

Se isso se tornar uma realidade no nosso futuro, acredito que, ganha o mercado produtor e ganha a sociedade com produtos e serviços de melhor qualidade.”