Blog

Quais os tipos de vazamento podem ser encontrados utilizando os CONTRASTES SPECTROLINE?

“Esta é uma ótima pergunta, na verdade hoje a K11 é uma empresa especializada em detectar e resolver problemas de vazamento de fluido refrigerante em qualquer sistema de refrigeração.

Se o problema for um microvazamento você poderá utilizar o TAPA FUGAS K11. Se pelos cálculos, sua percepção, pelo seu conhecimento do equipamento você sabe que é um vazamento maior, não um microvazamento, você deve aplicar o contraste.

O contraste vai indicar exatamente onde está este vazamento. Ele vai aparecer em qualquer lugar do sistema, em uma conexão, em uma serpentina, no cobre, no alumínio, na borracha. Independente de onde este vazamento estiver ele vai aparecer, pode até ser em uma porca, um flange, ele vai aparecer!

Aí você deve proceder com a devida manutenção.

Se no caso se tratar de um microvazamento, pode aplicar o TAPA FUGAS K11 que já estará solucionando seu problema.”

O CONTRASTE SPECTROLINE encontra TODOS os vazamentos, incluindo vazamentos de até 3ml por ano e vazamentos intermitentes que só ocorrem quando o sistema está sob pressão.

Se trata de um produto universal, para qualquer fluido refrigerante, óleo lubrificante e qualquer sistema de refrigeração.

Apenda mais sobre o método de detecção através de contraste fluorescente: AQUI!