K11 mostra novidades na 20ª Febrava

Compartilhar :

Os profissionais e empresários do setor de climatização e refrigeração que passaram hoje pelo estande da K11 na Febrava puderam conhecer os novos formatos do consagrado Tapa Fugas K11 apresentados pela distribuidora exclusiva do produto norte-americano no País.

Tecnologia pioneira para selar microvazamentos de fluidos refrigerantes em sistemas de refrigeração e ar-condicionado, o aditivo químico ganhou uma nova versão em cápsula injetável contendo 10 ml para aplicação em sistemas de até 1 TR (12 mil BTU/h), como freezers e refrigeradores domésticos.

Para sistemas de médio e grande porte, a nova opção disponibilizada pela K11 é o formato multidose com injetor, que também serve para aplicar os contrastes fluorescentes da linha Spectroline.

Tapa Fugas K11
Tapa Fugas K11 ganhou dois novos formatos

Detentora de certificação da NSF, que atesta sua segurança para uso na indústria alimentícia, a tecnologia é usada para detectar rapidamente pontos de vazamento de fluidos refrigerantes.

Em sua terceira participação na Febrava, a K11 também apresenta ao mercado a massa térmica para soldagem Viper Wet Rag, desenvolvida para dar mais segurança e praticidade para a realização de soldas próximas às partes mais delicadas e caras dos sistemas frigoríficos, como as válvulas.

Massa térmica para soldagem Viper Wet Rag
Massa térmica para soldagem Viper Wet: mais uma inovação introduzida pela K11 no mercado brasileiro

Segundo o diretor da K11, Kiko Egydio, produto evita que o calor do processo de solda se expanda para a tubulação, prejudicando algum componente do sistema.

A empresa também está expondo ao mercado a linha completa de lubrificantes sintéticos de alto desempenho Zerol fabricada pela Shrieve, companhia da qual da K11 distribuidora para o mercado brasileiro de reposição.

Lubrificantes Zerol, da Shrieve
Lubrificantes de compressores da linha Zerol, da Shrieve, em destaque no estande da K11 na Febrava

“Entre os destaques estão o Zerol Ester e o Zerol RFL-EP, óleos à base de polialquileno glicol (PAG) para compressores que trabalham com dióxido de carbono (R-744)”, explica.

Durante o Conbrava, congresso paralelo à Febrava, o engenheiro de aplicação sênior da Shrieve, Marcelo Muñoz Alonso, falará sobre as perspectivas tecnológicas dos lubrificantes na transição para refrigerantes alternativos.

A palestra será realizada na quinta-feira (14), às 9h, na sala 203D do São Paulo Expo. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Tapa Fugas K11 - Aditivo selante de microvazamentos de fluidos refrigerantes
Aditivo selante distribuído pela K11 no País ajuda a reduzir desperdício de fluidos refrigerantes e os danos ambientais causados por sua liberação indevida na atmosfera

DEIXE SEU COMENTÁRIO



Deixe uma resposta